A Associação Profissional de Dança de Santa Catarina (APRODANÇA), com imenso pesar, comunica o falecimento do artista Pedro Dantas Riso, ocorrido na noite do dia 29 de janeiro de 2019. O velório acontecerá a partir das 10h do dia 30/01, no cemitério São José, Blumenau/SC, com cerimônia de despedida na Capela Frei Edgar às 17h.
Pedro eternizou a sua arte com obras espalhadas pelo mundo, dentre elas, as obras de Carlos Gomes e do Índio Guaraní, expostas na praça do Teatro Carlos Gomes em Blumenau, Santa Catarina, Brasil. Em 2011, foi nomeado Comendador da Dança, recebendo a Medalha do Mérito Cultural Cruz e Sousa pelos relevantes serviços prestados à cultura do estado de Santa Catarina.
Assim, dedicou o seu tempo principalmente à escultura. Com seu coração como fonte inesgotável de energia e inspiração, continua criando obras de infinita beleza, impregnadas de amor e drama. Com uma imensa vitalidade alimentada pelo amor à vida, à ciência e à arte, buscando novos horizontes e reinventando as suas criações.
Pedro junto a sua escultura "Maurice Béjart"
Recebendo o título de "Comendador da Dança"
Galeria de obras do artista. Um espaço fascinante
"A minha vida hoje tem um sentido e um valor muito grande. Apesar de ser solitário, me cosidero uma pessoa feliz, porque quem ama a arte ama o mar e, quem ama o mar nunca está sozinho. As pessoas que não conhecem a arte, ainda não viveram. A arte revoluciona o ser humano; a arte é uma busca constante dentro de si.
Todos os momentos da minha vida foram ímpares. Todos foram maravilhosos!"
Todos os momentos da minha vida foram ímpares. Todos foram maravilhosos!"
Pedro Dantas Riso
Fonte: https://www.pedrodantasriso.com/
Deixamos os nossos mais sinceros sentimentos aos familiares e amigos da caminhada.