terça-feira, 18 de maio de 2010
Multipla Dança edição de 25 a 29 de Maio 2010
para Maiores informações acesse!!!
http://www.youtube.com/watch?v=UHrLSCz_Ops
A Aliança Francesa de Florianópolis, nesta quinta edição do Múltipla Dança, presta uma especial homenagem ao artista Anderson Gonçalves (1964-2010). Com uma presença espetacular no palco e na vida, Anderson colaborou de modo apaixonado e significativo para a evolução da dança em Florianópolis. Artista e estrela. Amado e querido. Saudades múltiplas e infinitas.
Neste encontro quem fala e age é a multiplicidade. A proposta é de ação: de teoria e de prática, em relações que costuram redes a partir de diferentes focos. O público poderá participar de variadas atividades, como espetáculos, diálogos, cursos, oficinas, mostra de vídeodança, performances e lançamentos de livros. Em diversos espaços da cidade para diferentes interesses.
Em 2010 a improvisação em dança é problematizada a partir de uma conversa com convidados e de um curso com a argentina Cristina Turdo. Vale destacar que este programa foi viabilizado em parceria com o projeto Entrando em Contato, que de modo competente e empreendedor promove atividades de estudo sobre a dança de contato improvisação com profissionais nacionais e estrangeiros, em Florianópolis.
Na lista de nossas propostas de formação e qualificação: Ensaios Abertos - Trânsitos, Teoria e Prática. Trata-se de um espaço para exibição e discussão de trabalhos coreográficos, um encontro entre grupos catarinenses com a participação das professoras doutoras Christine Greiner (SP) e Sandra Meyer (SC). No programa Múltipla Dança Desdobramentos, está incluído o curso de produção cultural com a carioca Regina Levy no próximo mês de junho.
Anderson costumava dizer que a dança era a sua vida... E não era vida o que pulsava em sua dança? Seu rasto nos leva a buscar experiências de modo intenso, de colocar-se numa atitude ativa e aberta diante do que encontramos. Deixar a contemporaneidade entrar. Tentar acessar aquilo que nem sempre é óbvio, que escapa porque se transforma, que se firma apenas como um devir, que se modifica para algo talvez irreconhecível e intraduzível. Um algo que caminha, cujo modo é processo. Que mistura arte e vida. Dança contemporânea. Assim simples, como nosso amigo.
Múltipla Dança 2010 almeja valorizar, no sentido de apontar qualidades naquilo que tem força. Entrem e fiquem à vontade!
Jussara Xavier e Marta César – curadoras do Múltipla Dança
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário