sexta-feira, 29 de abril de 2022

Dia Internacional da Dança - Ação Colaborativa (Contextos, Histórias e Memórias)

Em celebração ao Dia Internacional da Dança, dia 29 de abril, a APRODANÇA – Associação Profissional de Dança do Estado de Santa Catarina vem contribuir com os caminhos da memória, história e valorização da arte dança catarinense relembrando sua trajetória de quase 40 anos de atuação como entidade associativista de classe em defesa dos direitos e deveres dos trabalhadores e profissionais desta arte em nosso Estado.  

Não há maneira melhor de fazer esse reconhecimento senão por meio da lembrança das centenas de pessoas que passaram por essa trajetória. Seus contextos históricos políticos, econômicos e sociais que fizeram desta iniciativa uma justificativa de re(existência) ao longo de quase 4 décadas. Desta forma, criamos uma ação colaborativa em que as pessoas possam enviar materiais diversos que enriqueçam e elucidem esses processos históricos pelo qual a nossa instituição percorreu desde 1985.




Como vai funcionar a ação colaborativa?

Iniciamos a primeira etapa deste projeto recuperando as atas publicadas em seu livro como entidade devidamente registrada em cartório civil na capital catarinense, na cidade de Florianópolis. Os textos das atas e as cópias das páginas apresentarão o primeiro decênio da APRODANÇA ( de 1985 à 1995) e esperamos que todos, todas e todes possam contribuir com o envio de materiais diversos como: fotos, textos, matérias de jornais, vídeos, materiais gráficos, lembranças e histórias orais contadas, cantadas ou escritas. Faremos uma organização de todas as contribuições enviadas e disponibilizaremos junto aos arquivos da instituição para que possam servir como fonte de pesquisa e registros de história e memória da dança catarinense.

Criamos um formulário que pode ser acessado nos seguintes links:

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdri3I6LcbJBFxCwT9f3A0cX2wTzTy4bYnntQDThVKnOLfggw/viewform

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfVPrI71lspFjMrw5Re_LV9_46aoN4RzVUYassEwzhUU00E1w/viewform

Todos que tiverem registros, documentos poderão colaborar com essa ação, e caso seja necessário,  podemos retirar os materiais nos locais dos participantes do projeto.


Colaboração: Bia Mattar - Presidente da APRODANÇA

Andressa Gomes Flor - Comunicação Digital

Nenhum comentário:

Postar um comentário