segunda-feira, 17 de maio de 2021

Aprodança e Setorial Dança SC são parceiras do 11º Múltipla Dança

 

O 11º Múltipla Dança - Festival Internacional de Dança Contemporânea ocorre entre os dias 24 e 30 de maio numa versão inteiramente on-line. Todas as ações são mediadas por tecnologias digitais por meio do Zoom, Meet, YouTube, Instagram, Facebook. O evento, chancelado Prêmio Elisabete Anderle de Apoio à Cultura 2020, envolve cinco países, oito Estados brasileiros, oito cidades catarinenses, 35 convidados, sete espetáculos, um curso de formação para professores de arte, quatro oficinas, dois diálogos, sete intervenções digitais, um lançamento de livro, uma homenagem e duas mostras, uma de apresentação de resultados de uma das oficinas e uma mostra de videodança que se desdobra em três programas e 26 obras. A Associação de Profissionais de Dança de Santa Catarina (Aprodança) e a Setorial Dança SC são parceiras do Múltipla Dança em um dos diálogos da programação.

O festival considerado o mais importante nesta área do Sul do Brasil conta com a participação da Aprodança e da Setorial Dança SC que, no dia 25 de maio, às 19 horas, nas plataformas YouTube e Facebook, realizam uma reflexão sobre a “Representatividade e Fortalecimento das Setoriais de Dança em Santa Catarina”. A mediação está sob o encargo de Maxwell Sandeer Flor, presidente da Aprodança, e tem como convidados os profissionais de dança de três cidades do Estado: Elton Gomes (Blumenau), Karin Serafin (Florianópolis) e Paola Zonta (Pinhalzinho). A intenção é discutir estratégias possíveis para a ampliação da representatividade e o fortalecimento das Setoriais de Dança de Santa Catarina.

Maxwell Sandeer Flor é produtor cultural, graduado em educação física na Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc/Criciúma), especialista em dança e consciência corporal e com MBA em gestão de projetos. Coreografou o Grupo The Laws, União Dança de Rua e a Cia de Dança Unesc. Presidiu o Conselho Municipal de Políticas Culturais de Criciúma. Presidente da ASDC – Associação Dança Criciúma e Aprodança – Associação de Profissionais de Dança de Santa Catarina.

Elton Gomes é conselheiro municipal de cultura representando a cadeira da dança em Blumenau. Preside o Conselho Municipal de Política Cultural de Blumenau, é folclorista, coordenador do Grupo Folclórico Gartenstadt de Blumenau e vice-presidente do Instituto de Artes Integradas de Blumenau (Inarti), Também está envolvido nos festivais Festfolk e Fenatib, realizados em Blumenau.

Karin Serafin  é formada em artes visuais na Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) e em consultoria de moda no Senac, Karin Serafin  integra o Grupo Cena 11 Cia. de Dança desde sua fundação, atualmente nas funções de assistente de direção e produção. Está no segundo mandato como representante da Setorial de Dança de Florianópolis no Conselho Municipal de Política Cultural de Florianópolis (CMPCF). Como artista independente  foi coreógrafa e intérprete dos trabalhos “Eu Faço uma Dança que a Minha Mãe Odeia”, “Parte da Paisagem” e “ECO”.

Paola Zonta é produtora cultural, pioneira na criação de espetáculos para circulação na região Oeste de Santa Catarina, Paola Zonta é pós-graduada em dança e consciência corporal, graduada em administração, com formação em balé clássico e nos grades da Royal Academy of Dance de Londres. Diretora do Experimental de Dança de Pinhalzinho e do Centro de Arte de Paola Zonta.


Programação completa:

multipladanca.art.br

facebook.com/festivalmultipladanca

@festivalmultipladanca

youtube.com/festivalmultipladanca

 

Contatos:

Jussara Xavier (48) 99946-4731 e Marta Cesar (11) 94926-5110. Ass. Imprensa: NProduções Néri Pedroso (jorn.) neripedroso@gmail.com Face: Néri Pedroso (48) 99911-9837 (Whatsapp)

Realização: Governo do Estado de Santa Catarina, por meio da Fundação Catarinense de Cultural (FCC), com recursos do Prêmio Elisabete Anderle de Apoio à Cultura ∕ Artes – Edição 2020


Nenhum comentário:

Postar um comentário