terça-feira, 12 de julho de 2011

Compartilhando com Santa Catarina...

Palavras de Solange Borelli, articuladora do I Fórum Dança & Sustentabilidade , que aconteceu no último final de semana e São Paulo com participação de mais de 80 pessoas de dança , entre elas , Marta Cesar de Santa Catarina.

Obrigada pelo Relato Solange e, obrigada Marta pela participação e a todos que continuam a pensar no Coletivo , mesmo sabendo que muita gente ainda prefere viver em torno de seu próprio umbigo!!!!

Lisa Jaworski
Aprodança/Gestão 2009/2011



Caros,
Segue abaixo breve reflexão.

Neste último final de semana estiveram reunidos 84 pessoas, profissionais da dança, em torno de um discussão sobre Dança e Sustentabilidade, tendo como sub-tema 'Pensar a dança além dos editais'.
Este 'acontecimento' é a concretude física, extensão deste blog, e foi 'sustentado' financeiramente pelo Programa Vivo EnCena.
Foi 'sustentado' ideologicamente por mim.
Foi 'sustentado' pela experiência política e artística de todos os participantes.
Foi 'sustentado' pela vontade de muitos que queriam participar e não puderam.
Foi 'sustentado' pelo esforço colaborativo de muitos que nem ali estavam, mas torceram incondicionalmente para que a idéia desse certo e que tivéssemos de fato interessados, inscritos, participantes.
A troca de experiências foi rica, e nem poderia ser diferente.
Conhecer o que o Ceará faz, como Pernambuco resolve, como o Rio Grande do Sul se articula, como Paraná pensa, como Rio de Janeiro percebe, como a Bahia produz, como o Piauí deseja, como Minas Gerais não quer, como Santa Catarina se propõe, como Goiânia enfrenta, como Ribeirão Preto, Pindamonhangaba, Taubaté, Santos, Diadema, Carapicuíba gostaria, me faz repensar as práticas, os discursos e os posicionamentos.
Falta muito.
Ainda não digeri tudo o que aconteceu, tudo o que foi dito, as linhas e as entrelinhas, o texto e o sub-texto embora compreenda muito bem o contexto.
Sei apenas que foi bom, muito bom.
Foi intenso, foi acolhedor, foi provocativo, foi profundo e foi necessário.
Mas sei também que a Dança perdeu a sua grandeza.
Ficou pequena perto dos egos daqueles que a fazem.
Talvez alguém precise lançar um outro blog: 'Pensar a dança...além dos egos'.
Estou um pouco cansada pra fazer isso, mas lanço a idéia.
No mais, sigo por aqui caminhando e organizando todo o material para compartilhar (contatos, textos, imagens, referências, etc)

Acesse o blog: http://pensaradanca.blogspot.com

Participe desta discussão

Solange Borelli

"O correr da vida embrulha tudo, a vida é assim: esquenta e esfria, aperta e daí afrouxa, sossega e depois desinquieta. O que ela quer da gente é coragem." Guimarães Rosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário