quinta-feira, 11 de abril de 2019

Audiência Pública na ALESC: Financiamento da Cultura

Na próxima terça-feira (16/04), o financiamento da Cultura será tema de audiência pública na Assembléia Legislativa de Santa Catarina. O encontro, será às 19h, no Plenarinho da ALESC. A proposição é de autoria da Deputada Estadual Luciane Carminatti (PT), que preside a Comissão de Educação, Cultura e Desporto. 

“A reforma administrativa do governo extingue o Funcultural. Não temos uma lei de mecenato. Como fica o financiamento da Cultura? E os editais? Apesar de previstos em lei, todos os anos é uma luta para lançá-los. Por isso queremos fazer um debate público entre o governo e a comunidade cultural, para avançarmos nesses assuntos, que são fundamentais para a área da Cultura”, defendeu Luciane Carminatti. 


Segundo Maxwell Sandeer Flor – Presidente da APRODANÇA e Conselheiro Estadual de Cultura “Na reunião desta semana do CEC recebemos a visita das Deputadas Luciane Carminatti e Paulinha, onde pontuaram vários encaminhamentos na ALESC com respeito a tratativa do Financiamento da Cultura, bem como a Reforma Administrativa. Foi marcado reunião extraordinária do CEC para próxima terça debater e deliberação de [qual] Modelo Institucional e Localização da Estrutura da Cultura relacionado ao PLC 0008.4/2019”, pontua.


Ontem (10/04) o Governo do Estado de Santa Catarina publicou no Instagram o encaminhamento para ALESC Projeto de Lei que concede cobranças diferenciadas de ICMS a nove tipos de produtos e serviços, dentre eles: Projetos Culturais.


Hoje (11/04), os Deputados Estaduais debateram sobre financiamento do setor cultural na ALESC, confira no link abaixo: 

Colaboração:
Maxwell Sandeer Flor - Presidente APRODANÇA
Pedro P. Donadelli - Analista de Cultura
Assessoria da Deputada Luciane Carminatti
Fonte: @governosc



Nenhum comentário:

Postar um comentário