segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Entrega da Medalha Cruz e Sousa - Hoje no TAC

O Conselheiro Estadual de Cultura - representante da Dança Catarinense - Deivison Garcia comunica a todos:

Hoje, as 20h no Teatro Álvaro de Carvalho em Florianópolis, será realizada a cerimônia de entrega da Medalha de Mérito Cultural Cruz e Souza.

O nome indicado e defendido pela Aprodanca foi Amarildo Cassiano.

Segue a noticia veiculada no site da Escola do Teatro Bolshoi no Brasil:
http://www.escolabolshoi.com.br/bolshoi/Portugues/detNoticiaAntiga.php?filtro_noticia=922

Medalha "Cruz e Souza"

Hoje o professor da Escola Bolshoi, Amarildo Cassiano, vai receber em Florianópolis, a Medalha de Mérito Cultural "Cruz e Souza".

O professor de dança contemporânea da Escola do Teatro Bolshoi no Brasil, Amarildo Cassiano, foi uma das dez personalidades escolhidas para receber a Medalha de Mérito Cultural “Cruz e Souza”, em Florianópolis/SC.

A honraria será entregue hoje, dia 25 de novembro, às 20h, no Teatro Álvaro de Carvalho (TAC). Criado por meio do Decreto nº. 4.892 de 17 de outubro de 1994, o reconhecimento tem como objetivo homenagear autores de obras literárias, artísticas, educacionais ou científicas relativas à Santa Catarina. Os nomes foram indicados pelos membros do Conselho Estadual de Cultura. O prêmio é conferido anualmente.

Junto com a Medalha os homenageados também recebem um certificado, assinado pelo governador Raimundo Colombo, pelo secretário de Estado de Turismo, Cultura e Esporte e presidente interino da FCC, Valdir Walendowski, e pela presidente do Conselho Estadual de Cultura, Mary Garcia.

Amarildo Cassiano

Cursou a Escola do Teatro Guaíra de Curitiba. Por mais de 10 anos foi bailarino, professor, assistente de coreografia e ensaiador do Ballet Stagium (SP) apresentando-se em todo o Brasil e também no exterior. Ao lado de Ivonice Satie, trabalhou como ensaiador, arte–educador, professor, bailarino e assistente de direção da Cia. de Dança da Cidade de Diadema-SP. Realiza oficinas, workshops e projetos na área de dança moderna e contemporânea no Brasil e exterior. Atualmente é professor e ensaísta de dança contemporânea da Escola do Teatro Bolshoi no Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário