segunda-feira, 27 de novembro de 2017

Homenageados com a medalha Cruz e Sousa de 2017

O Conselho Estadual de Cultura (CEC) definiu os agraciados com a Comenda do Mérito Cultural Cruz e Sousa pela contribuição para o enriquecimento ou defesa da cultura e do patrimônio histórico e artístico de Santa Catarina. Neste ano foram homenageados:
Alzemi Machado (patrimônio)
Anna Lindner (patrimônio)
Bia Mattar (dança)
Edla Van Steen (letras)
Grupo de Teatro Cirquinho do Revirado (teatro)
Ilka Boaventura (antropologia)
Roselaine Vinhas (gestão)
Zenirma Martins (patrimônio)
Bia Mattar, membro da APRODANÇA (Conselheira Fiscal) foi uma das agraciadas, a Diretoria da Associação de Profissionais de Dança de Santa Catarina registra o mérito pela caminhada de Bia nos aspectos da Gestão e Políticas Culturais no Estado. 

Como ocorreu em 2016, o processo de escolha dos homenageados contou novamente com a participação popular. Entre os dias 15 de setembro e 30 de outubro a sociedade foi convidada a participar, por meio de uma plataforma eletrônica, enviando sugestões de nomes a serem homenageados com a medalha. Neste ano, foram registradas 220 participações, que resultaram em 78 nomes apreciados pelos conselheiros. Outro dado interessante foi a participação de 42 municípios de Santa Catarina e de outros estados.
A cerimônia de entrega da medalha foi realizada no dia 24 de novembro, no Cinema do Centro Integrado de Cultura (CIC), em Florianópolis, com início às 19h30.
Fonte: http://conselho.cultura.sc/definidos-os-homenageados-com-a-medalha-cruz-e-sousa-de-2017/

Nenhum comentário:

Postar um comentário