terça-feira, 23 de janeiro de 2018

Udesc divulga programação do Festival Internacional de Arte e Cultura José Luiz Kinceler

Shows, apresentações artísticas, oficinas, rodas de conversa, feiras de arte, exposições, mostra de cinema, estão entre as mais de 70 atividades previstas para o 1º Festival Internacional de Arte e Cultura José Luiz Kinceler – FIK 2018. O evento, organizado pelo Centro de Artes (Ceart) da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), ocorre de 4 a 7 de fevereiro do próximo ano em Florianópolis.

A Banda Mais Bonita da Cidade, de Curitiba, é uma das atrações confirmadas para o show de abertura do evento, no dia 4. Entre os convidados internacionais, estão: Mario Bellatin, escritor mexicano; Claudia Echenique, professora da PUC-Chile; Anali Chanquia e Vanessa Galdeano, criadoras do projeto de arte urbana Medianeras Murales, da Argentina; Julio Brum, músico uruguaio; Rafael Vivanco, designer e professor da PUC-Peru; e Osvaldo Gaona, ilustrador mexicano.



O evento também terá uma programação especial para crianças de 4 a 12 anos, o FIK Criança, com atividades divididas por faixa etária de 5 a 7 de fevereiro, no período vespertino.

Com o FIK 2018 a Udesc Ceart realizará no campus, e em demais locais de Florianópolis, ações artísticas e culturais gratuitas para diversos públicos, como moradores da Grande Florianópolis, turistas, estudantes em período de férias, universitários, profissionais da área de cultura, educadores e artistas. A programação completa pode ser conferida aqui. Inscrições para as oficinas serão abertas em janeiro.

O evento conta com apoio da Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte, Fundação Catarinense de Cultura, Prefeitura de Florianópolis, por meio da Fundação Franklin Cascaes, e do Sesc em Florianópolis.

Sobre o homenageado

Por compreender a importância da valorização da cultura local, o evento homenageia o pesquisador-artista José Luiz Kinceler e sua proposta relacional integrando arte e vida. Falecido em 2015, Kinceler foi professor da Udesc Ceart, destacando-se por práticas contemporâneas de produção de arte coletiva. Sua ação voltava-se, principalmente, para a formação de estudantes engajados em projetos artísticos desenvolvidos em comunidades. A decisão de homenageá-lo partiu do Conselho de Centro (Concentro) da Udesc Ceart, considerando a trajetória do professor.

Mais informações no site www.udesc.br/ceart/fik, na página do Facebook, e no evento no Facebook

Serviço:

O QUE: 1º Festival Internacional de Arte e Cultura José Luiz Kinceler – FIK 2018.
QUANDO:  4 a 7 de fevereiro de 2018.
ONDE: Udesc (Av. Madre Benvenuta, 1907, Itacorubi, Florianópolis/SC) e demais locais de Florianópolis.
QUANTO: Gratuito e aberto ao público.

Assessoria de Comunicação da Udesc Ceart
E-mail: comunicacao.ceart@udesc.br
Telefones: (48) 3664-8350

Fonte:

http://www.udesc.br/ceart/noticia/udesc_divulga_programacao_do_festival_internacional_de_arte_e_cultura_jose_luiz_kinceler

Nenhum comentário:

Postar um comentário