segunda-feira, 5 de fevereiro de 2018

Síntese da Mesa Redonda no FIK 2018

APRODANÇA - Associação de Profissionais de Dança de Santa Catarina organizou hoje (05/02) em parceria com o CEART / UDESC, durante a programação 1º Festival Internacional de Arte e Cultura José Luiz Kinceler – FIK 2018, Mesa Redonda com o tema: Formação em Dança no Estado de Santa Catarina.


Em síntese foram apresentadas as seguintes informações:

Bia Mattar - Apresentou o Plano Nacional da Dança, elencando algumas metas relacionada à formação de dança. Destacou também, algumas reportagens sobre os entraves da implementação da Graduação em Dança em Santa Catarina.

Maxwell Sandeer Flor – Apresentou os canais de comunicações da APRODANÇA, e a trajetória de encaminhamentos e ações realizados no ano de 2017 em relação a Implementação do Curso de Graduação em Dança na UDESC.  

Marco Aurélio Souza – Apresentou o Projeto Pedagógico do Curso de Graduação em Dança da FURB e seus desdobramentos políticos institucionais para a implementação do Curso.   

Sandra Meyer – Destacou a trajetória da militância cultural, a mais de 20 anos para implementação do Curso de Graduação em Dança na UDESC, destacando todo o empenho do Setor para essa finalidade. 

Encaminhamento: Ofício da APRODANÇA para o Secretário de Educação Eduardo Deschamps, para Audiência com a seguinte pauta: Formação em Dança no Estado de Santa Catarina.


Colaboração: Maxwell Sandeer Flor
Registro Fotográfico: Andressa Borges Gomes Flor

Nenhum comentário:

Postar um comentário