segunda-feira, 11 de junho de 2018

Curso “Como Ensinar e Encantar as Crianças pelo Ballet” será ministrado em São Paulo


Ensinar crianças a dançar ballet requer muito mais que técnica e profissionalismo. Exige também, sensibilidade para entender a importância da infância e assim, adaptar as aulas para que sejam lúdicas e interessantes. Essa é a essência do método Sapatilha Dourada que será tema do curso que acontece no dia 16 de junho de 2018, em São Paulo.

O curso “Como Ensinar e Encantar as Crianças pelo Ballet” acontecerá no Hotel Meliá da Avenida Paulista e já conta com inscrições de diversos estados. Professoras de dança de São Paulo, Rio de Janeiro, Mato Grosso e Maranhão já garantiram suas vagas. O evento terá, inclusive, uma participante de outro país: Diana Fernandez Solano López (proprietária de escola de dança em Assunção, capital do Paraguai), e virá ao Brasil exclusivamente para participar do encontro. Segundo ela o objetivo é buscar ainda mais especialização para encantar suas crianças. “Espero encontrar o equilíbrio para que as meninas não saiam ou deixem as aulas porque as entediam. A expectativa é a melhor possível”, contou.


Desde que realizou a primeira edição, em 2015 a professora e diretora da Rede Sapatilha Dourada, sediada em Criciúma/SC, Simone Duarte, percebeu a necessidade de especialização de professores de todo país. Desde então o curso vem sendo ministrado em diversas regiões com convites, inclusive, para ministra-lo no exterior. “Realizamos a primeira edição PUC do Rio Grande do Sul e foi um sucesso, atingindo o número limite de vagas de 75 pessoas. Já na primeira edição não conseguimos atender a todos os interessados, ficando uma lista de espera de mais de 20 pessoas para o curso seguinte”, explica Simone que desde então já conversou e repassou as técnicas que fazem tanto sucesso para mais de 850 professoras de ballet, de todos os estados do Brasil.


O curso em São Paulo já está lotado e com inscrições encerradas. Os próximos cursos de Simone Duarte serão em Joinville/SC e Gramado/RS. Mais informações podem ser encontradas no site www.sdballet.net.

Colaboração: Deivid Paida – Administrador SD Ballet



Nenhum comentário:

Postar um comentário