quinta-feira, 14 de março de 2019

Espaço Transformando [Programação Março de 2019]

O Espaço Transformando está de portas abertas, veja a programação de março!


Sobre nós!

O Espaço Transformando é uma casa que se abre. Quem abriu primeiro foi a Ana Alonso e a Isadora Paz, e por ela já passaram mais de 40 artistas e colaboradores nessa dança. O Espaço, que começou na garagem, hoje abriga aulas, saraus, residências artísticas e muitas parcerias. Nos interessa aprender a mover juntes o Espaço Transformando. E estamos sempre abertos a paceires querem pensar, gerir e dançar conosco!

Localizado no bairro do Rio Vermelho, bem perto das dunas e do mar da Praia de Moçambique, em Florianópolis, o Espaço Transformando convida também a estar perto da natureza. Reconhecer suas forças, aprender seus ciclos, proteger e cuidar dela. Aqui há o desejo também de acolher as questões sociais movidas pela comunidade, dando suporte físico e visibilidade para as comunidades originárias, o movimento hip-hop, questões de identidade, de cor, de classe, de sexualidade, e outros assuntos que mobilizam nossa presença no mundo. Estar nessa casa inspira contemplação, ação e criação!

A dança que a gente dança todo dia aqui é o Contato Improvisação, uma prática de dança improvisada organizada por Steve Paxton (EUA) e colaboradores desde o início dos anos 70, na qual os movimentos se baseiam no toque, no uso das forças físicas do movimento e na relação entre parceiros. No Espaço, experimentamos o cruzamento do Contato Improvisação com questões de ativismo e comunidade de forma contínua e cíclica, investigando a relação entre arte e vida em processos de curta ou longa duração. Outras danças, práticas e linguagens artísticas tem feito parte de nossa transformação como o Balé, Danças Contemporâneas diversas, Teatro, Vídeo, Cinema, Palhaçaria, Música, Yoga, Eutonia, Dança de Salão Contemporânea e tantos outros encontros rolam ou já rolaram por aqui!

Temos recebido artistas e interessados em formatos como imersões de estudo, residências artísticas, ou a experiência de ficar hospedado numa casa que respira arte e natureza. Queremos aperfeiçoar nossa infraestrutura para melhor receber e acolher diferentes propostas, e para isso temos uma campanha de colaboração no Facebook
(https://www.facebook.com/groups/630054027375280/), onde você pode ter informações sobre o projeto de construção, o andamento das reformas, o convite para o próximo mutirão (!) ou a conta bancária para um apoio financeiro.

Mais detalhes sobre nós, você encontra na página:

Contatos: entraemcontato@gmail.com; 48 99576777 (Ana - whats app) ou 48 3050-5654
Entrando em Contato no Blog:

Colaboradores: 
Arte gráfica: Susi Marianetti, Flora Jones e Felipe Ferreira Ferro
Fotos: André Olmos e Débora Oliveira
Texto: Débora Oliveira e Ana Alonso



Nenhum comentário:

Postar um comentário