quinta-feira, 23 de maio de 2019

SC terá novo Fundo de Cultura


Em plenário, às vésperas da votação da Reforma Administrativa, a Deputada Estadual Luciane Carminatti comunica a conquista do Fundo de Financiamento para a Cultura, com compromisso do líder do governo. O projeto de lei, a ser elaborado em conjunto com o Conselho Estadual de Cultura, deverá ser apresentado para o Executivo ainda neste nesse semestre.

Segundo Carminatti “Com
muito orgulho, trago está ótima notícia para os artistas, produtores e gestores culturais do nosso Estado. Esta é uma grande conquista para a cultura catarinense, o governo acolhe a nossa emenda e se compromete com a criação de um novo Fundo Estadual de Cultura”, destaca.

Imagem Youtube Deputada Luciane Carminatti

Para Maxwell Sandeer Flor – Presidente da APRODANÇA “Esta notícia deixa o setor cultural mais tranquilo, o Fundo é um elemento importante que integra o Sistema Estadual de Cultura e simplesmente excluí-lo no processo da reforma administrativa não seria o ideal. A criação de um novo Fundo e o fortalecimento do Sistema de Financiamento de Cultura é um bom caminho a ser trilhado” pontua. 


Fontes:

http://bit.ly/2Hy7Z4n

https://www.youtube.com/watch?v=2fY-92vRm5A&feature=youtu.be

Nenhum comentário:

Postar um comentário