terça-feira, 3 de setembro de 2013

III conferência Estadual de Cultura de Santa Catarina

A III Conferência Estadual de Cultura de Santa Catarina será realizada nos dias 02 e 03 de setembro de 2013, no Centro Integrado de Cultura, em Florianópolis.
 
Tendo como tema “Uma Política de Estado para a Cultura – Desafio do Sistema Nacional de Cultura”, esta conferência será o espaço para que a sociedade civil e os governos avaliem e façam propostas para as políticas culturais da União, Estado e Municípios. Sendo etapa da III Conferência Nacional de Cultura, toda a sociedade poderá participar da Conferência Estadual, mas somente os delegados natos e os delegados eleitos nas Conferências Municipais e Intermunicipais terão direito à voz e voto.
 
As conferências municipais e intermunicipais deverão ser realizadas até 11 agosto do ano corrente. Os relatórios das conferências municipais ou intermunicipais, bem como a relação de delegados e suplentes para a III Conferência Estadual deverão ser encaminhados para o e-mail conferenciaculturasc@sol.sc.gov.br e também  conferencianacional@cultura.gov.br
 
Recomenda-se que na plenária final, os participantes priorizem por sub-eixo temático até três propostas, sendo uma de alcance local, uma de alcance estadual e uma nacional.

Através destes textos abaixo os gestores municipais, que ainda não realizaram as suas conferências podem planejá-las com vistas à participação na III Conferência Estadual de Cultura. Para os municípios que já realizaram suas conferências ressaltamos que, de acordo com o regimento da III Conferência Nacional, só serão aceitas as que aconteceram após a convocação desta, dia 16 de abril de 2013.
 
A Aprodança estará presente através de seus associados Deivison Garcia , membro do Conselho Estadual de Cultura e Agna Muller , secretária da Aprodança Gestão 2011/2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário