segunda-feira, 22 de maio de 2017

Diretoria da APRODANÇA presente no Múltipla Dança


Neste final de semana (20/05) os membros da Diretoria da APRODANÇA se encontraram para acompanhar o trabalho do Grupo Cena 11 Cia. de Dança – na noite de abertura do 10º Múltipla Dança - Florianópolis/SC.


Roberto Skiante – Maxwell Sandeer Flor – Deivison Garcia


O espetáculo "Protocolo Elefante", com a direção e coreografia de Alejandro Ahmed, causou todas as emoções imagináveis em sua excelente dramaturgia. Realmente de tirar folego.


Foto: Cristiano Prim / Divulgação

Protocolo Elefante investiga a ação de afastamento e isolamento do elefante na iminência de sua morte uma metáfora de separação e exílio. Um questionamento sobre o modo como fatores contidos no ambiente ao qual pertencemos (pessoas, comportamentos, línguas, afetos, objetos e dispositivos relacionais de convívio) são afetados quando migramos a sós para um contexto diverso e distante destas familiaridades e simetrias do pertencer.

O acionamento do sentimento de falta, produzido por este encontro assimétrico de identidades, é um importante objeto condutor para algumas perguntas chave que conduziram a pesquisa: o que é pertencer ou necessidade de pertencimento? Qual é a nossa definição de identidade? Ritual de descontinuidade e vestígio, Protocolo Elefante é entender identidade como entropia. É propor um grupo compartilhando a solidão que nos define.


Fonte:

http://multipladanca.wixsite.com/multipla-danca/em-cena

Nenhum comentário:

Postar um comentário