sábado, 6 de maio de 2017

Síntese do Fórum Setorial de Dança da Região Sul de Santa Catarina


Aos vinte e nove dias do mês de abril do ano de dois mil e dezessete, artistas da dança e agentes culturais da Região Sul do Estado de Santa Catarina estiveram presentes no Teatro Municipal Elias Angeloni – Criciúma/SC, às 17 horas, durante a programação do 6° Festival dia Internacional de Dança, foram discutidos as seguintes pautas: Diagnóstico da Dança de Criciúma, Curso de Graduação em Dança em Santa Catarina, Sindicato de Dança de Santa Catarina e Cadastramento da APRODANÇA.

A reunião foi presidida por Maxwell Sandeer Flor, atual presidente da APRODANÇA. Após todas as considerações, foi constatada a necessidade de continuar com o processo de criação do Curso de Graduação em Dança em Santa Catarina, sugerindo apresentar pauta para a Comissão de Educação e Cultura da Câmara dos Deputados Estaduais de Santa Catarina. A luta pelo Curso de Graduação em Dança está estagnada e o setor precisa continuar com os encaminhamentos políticos.




A discussão a cerca do Sindicato de Dança de Santa Catarina levantou questionamentos quanto à capacidade de organização do setor no Estado, percebeu-se uma maior urgência em fortalecimento enquanto Associação, para posteriormente a formação de um Sindicato de Dança em Santa Catarina. Em relação ao cadastramento da APRODANÇA, observou-se a necessidade de fortalecer campanhas para sócios, assim aumentar o número de cadastrados, melhorando articulação no Estado de Santa Catarina.


Nenhum comentário:

Postar um comentário