segunda-feira, 8 de outubro de 2018

Consulta Pública - Medalha do Mérito Cultural Cruz e Sousa

Entre os dias 24 de setembro e 31 de outubro de 2018, o Conselho Estadual de Cultura realiza consulta pública para Comenda do Mérito Cultural Cruz e Sousa. A consulta está prevista no Decreto nº 994/2016 (altera o decreto nº 4.892/1994), que cria a Medalha do Mérito Cultural Cruz e Sousa.

Poderá ser indicada pessoa física ou jurídica, que tenha contribuído de modo eficaz para o enriquecimento ou defesa do patrimônio histórico, artístico e cultural do Estado.

Todas as sugestões serão analisadas pelo CEC, que deverá indicar no máximo oito personalidades que receberão a comenda, dentre estas poderá constar um agraciado in memoriam e uma pessoa jurídica.

A data de entrega da honraria está prevista para o dia 24 de novembro de 2018, data de aniversário do patrono,  no Palácio Cruz e Sousa.

Acesse o formulário para sugestões: 
https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSc-R05zX11dN0JpPu8MLQMEDZYqORe_GkW0kI4z6_o44oANmA/viewform





Associação Profissional de Dança de Santa Catarina - APRODANÇA, sugere a nomeação de Marco Aurélio da Cruz Souza, para a área da Dança. Sua atuação profissional contribui de modo significativo para o desenvolvimento, a difusão e popularização da dança catarinense, especialmente, com a produção de oportunidades e ações formativas que movimentam a dança nas cidades de Blumenau, Gaspar, Itajaí, Indaial, Pomerode, Brusque, Luiz Alves e arredores.

Responsável pela proposta de criação e implantação do primeiro curso de graduação em dança no estado de Santa Catarina. Coordenador e professor do curso de Licenciatura em Dança da FURB – Universidade Regional de Blumenau. Coordenador dos grupos de dança (danças urbanas, de salão, populares e contemporâneas) da FURB.

Conquistou inúmeros prêmios e títulos como coreógrafo do Grupo de Danças Alemãs da FURB, participando de eventos e festivais nacionais e internacionais. Seu trabalho vem ampliando o alcance territorial e potencial criativo das danças catarinenses, para além das reconhecidas realizações localizadas nas cidades de Florianópolis e Joinville. Pesquisa cultura popular e processos de criação, é doutorando em Dança pela Universidade de Lisboa/Portugal e Mestre em Performance Artística – Dança, pela mesma instituição. Organizou livros na área como Processos de composição de grupos de danças populares do Brasil: resistência e aceitação (2017); As danças populares no Brasil na contemporaneidade (2016); Impressões corporais e textuais: pesquisa em dança (2013) e Olhares sobre a dança na contemporaneidade (2015). É membro diretivo da ANDA - Associação Nacional dos Pesquisadores em Dança.


Para mais informações, acesse: 
http://conselho.cultura.sc/consulta-publica-merito-cultural-cruz-e-sousa/


Colaboração: Andressa Gomes Flor
Secretária APRODANÇA

Nenhum comentário:

Postar um comentário