terça-feira, 23 de outubro de 2018

Nota de pesar pelo falecimento de Neiva Ortega

A Associação Profissional de Dança de Santa Catarina (APRODANÇA), com imenso pesar, informa o falecimento de Neiva Ortega, ocorrida na tarde de segunda-feira, dia 22 de outubro de 2018. 


"A família, os amigos, a diretoria da instituição Arte Movimenta, os bailarinos da Companhia de Dança Lápis de Seda, a comissão organizadora do Festival Internacional de Dança Contemporânea – Múltipla Dança e a Fundação Catarinense de Cultura comunicam, com pesar, a morte de Neiva Ortega, ocorrida na tarde desta segunda-feira, dia 22 de outubro, em decorrência de um aneurisma cerebral.

Gestora Organizacional em Assuntos Culturais – Culturas Populares, ela deixa um legado de serviços prestados no campo da cultura de Santa Catarina, atuando especialmente no universo da música (bandas) e da dança. Pela Arte Movimenta, atualmente coordenava a Companhia de Dança Lápis de Seda e fazia a produção do Festival Internacional de Dança Contemporânea – Múltipla Dança.
 
Nascida em agosto de 1951, definia-se como “manézinha de coração, paulista do interior, de São José do Rio Preto (SP), filha de pais espanhóis, com dez irmãos, e dois filhos – Ricardo Augusto e Marcelo Henrique Ortega Higa, todos com vivências com a arte e cultura”.

O velório e o funeral serão realizados em São José do Rio Preto. Amigos e instituições nas quais ela estava envolvida pretendem realizar brevemente, em Florianópolis, um cerimonial de despedida em data e local ainda sem definição". Cristiano Prim/Divulgação


Cristiano Prim/Foto
Deixamos os nossos mais sinceros sentimentos aos familiares e amigos da caminhada.
Associação Profissional de Dança de Santa Catarina - APRODANÇA



Nenhum comentário:

Postar um comentário