terça-feira, 2 de outubro de 2018

CONVOCATÓRIA - Residência artística multiartes [Miscelânea em dança 2018]


Miscelânea em dança é um evento artístico e colaborativo que tem o apoio do Prêmio Elisabete Anderle 2017. Até aqui já são 10 propositores e o projeto abre agora chamada para mais 15 vagas, com intuito de residirmos neste processo multiartístico.


O experimento artístico, social, econômico e de autogestão, acontece nos dias 12, 13 e 14 de Outubro, no Campeche, Fpolis, SC, e tem como tema o próprio acontecimento em si, que se resume em uma proposição artística intitulada Dançar o dia.



– Como entender o próprio acontecer de um dia vivido juntos como arte, e o que observar e registrar desses corpos em relação?

– Quais os modos de atenção, relação, movimento, registro, capazes de “artificar” o cotidiano?



A residência é integral e organizada de modo colaborativo, desta forma é solicitado aos participantes que cheguem até às 14h de Sexta (dia 12). Com a possibilidade de chegar a partir das 10h (dia 12) para aqueles que quiserem participar já da organização inicial da casa. Finalizando às 16h de Domingo (dia 14).

Alguns momentos serão abertos para mais pessoas participarem, bem como teremos atividades externas à casa. O evento oferece estadia e alimentação para todas as 25 pessoas residentes.



Dançar o dia é uma “residência experimento” que busca intensificar a dança e suas possibilidades de gerar economia colaborativa e de promover encontros em arte e na sua autogestão. Envolve a convivência coletiva e o acolhimento de diferentes fazeres das pessoas, além de potencializar o encontro com a comunidade no entorno e abrir a gestão de recursos públicos de forma coletiva.

O projeto quer que diferentes pessoas tragam para esta residência seus distintos olhares de mundo, para que componham este acontecimento e o registro dele. Participe com seus fazeres ou pensares e/ou com sua presença e atenção! 

Estar,compartilhar, dançaescritacultivosalimentoartesanatomúsicateatrocircovídeoáudiofoto, pintura, desenhos, olhares, reflexões, filosofia, cuidados, curas, modos de criar, intervir, pesquisar, modos de colaboração, etc.



A pergunta é: 
– Gostaria de trazer seus fazeres, sua presença, sua atenção para dançar o dia?




Classificação 18 anos.
Data limite de inscrição dia 3/10/18
Resultado dia 08/10/18
Informações e resultados pelo link: https://www.facebook.com/Miscelaneaemdanca/





Colaboração: Andressa Gomes Flor
Secretária APRODANÇA

Nenhum comentário:

Postar um comentário